Haifa

Haifa

domingo, 30 de setembro de 2012

começando a praticar

A melhor maneira de começar um estudo de escalas ou até mesmo um execício é se aquecer, é uma das melhores formas de começar.
comece pela palhetada sempre tocando em toadas as cordas, e lembre de colocar o metrônomo em uma velocidade que padrão, ou na velocidade em que você já está acostumado, nunca comece rápido demais pois isso vai causar um incomodo nos músculos e você não terá resultados aproveitáveis comece bem lento, e com o tempo o seu desenvolvimento vai se expandir. Com a execução de notas a mesma coisa, comesse com os execícios nunca parta logo para outras coisas como escalas arpejos, se aqueça primeiro bem lento lembrando metrônomo lá embaixo e faça as suas execuções práticas quando você perceber que já está pronto para começar seus estudos mais aprofundados verá grandes resultados. Bom estudo 

domingo, 11 de dezembro de 2011

As Guitarras Mais Bonitas do Mundo.



Em primeiro lugar temos a: Epiphone casino



Em segundo lugar temos a: 1960 Les Paul Standard Gibson


Em terceiro lugar temos a: 1958 Korina explorer


Em quarto lugar temos a: GB10 George Benson Hollowbody Ibanez






Em quinto lugar temos a: Fender Telecaster 

Em sexto lugar temos a: Fender Stratocaster 



Em sétimo lular temos a: Gibson SG


Em oitavo lugar temos a: Gibson double neck


Em nono lugar temos a: Rickenbacker Elecktro Spanish


Em dècimo lugar temos a: Gibson Flayng V




Bom essas são pra mim as guitarras mais bonitas de todos os tempos, além de serem majestosas são também muito caras. 

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Escala Cromática - Parte 1

O Que são bemóis e sustenidos?
São os tipos de derivações que se pode fazer a partir de algumas notas naturais:
sustenidos (#) eleva a nota em meio tom.
Bemol (b) reduz a nota em meio tom.

os acidentes musicais alteram a sonoridade original das notas, como por exemplo: 
Dò# = Dó sustenido, ou uma nota de Dó acrescida de meio tom 
Dób = Dó bemol, ou uma nota de Dó diminuída em meio tom escala cromática
                            
Ao introduzir os acidentes musicais na escala ditatônica formamos a escala cromática, ou seja, a escala ditatônica  trata-se de:
Dó,Ré,Mi,Fá,Sol,Lá,Si.
                           
Só existem duas notas que não são sustenidos são elas Mi e Si  
e só existem duas notas que não são bemóis que é Dó e Fá 
por tanto fica assim todas as notas sustenidas:
Dó,Ré,Fá,Sol,Lá.

Todas  as notas bemóis:
Ré,Mi,Sol,Lá,Si.


                        

sábado, 8 de outubro de 2011

Guitarrista Iniciante.

qualquer pessoa sem nenhum conhecimento musical pode em pouco tempo tocar algo que soe musicalmente bem. E isso é muito bom, pois tudo que você precisa para começar os seus estudos são entusiasmo e dedicação , ter vontade de aprender!
Com o tempo, você terá a agilidade e segurança necessárias para que torne um bom guitarrista . Estude com calma, sem nenhuma pressa, porque é necessário entender as lições, e não simplesmente decora-las . E não estude vários assuntos de uma só vez pois isso pode confundir o seu raciocínio. Mesmo que já tenha compreendido completamente uma lição relei-a inteiramente, com atenção, antes de passar para próxima.
Reserve uma a duas horas diárias para os seus estudos, e não estude por muitas horas , já que se você permitir que o aprendizado se torne cansativo, dificilmente conseguirá tirar algum proveito dele.
sempre ao iniciar os seus estudos diários, faça o seguinte:

-Leia e estude a lição atentamente.
-Faça os exercícios no instrumento.

"Nunca cruze os braços  em uma dificuldade, pois o maior homem da terra morreu de braços abertos."

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Aula de Guitarra: "As Cordas"

                            
A guitarra é um instrumento de cordas da mesma família do contrabaixo, cavaquinho, viola, violão e etc...
As cordas devem ser contadas de baixo para cima: a mais fina é a 1°corda e tanto o violão quanto a guitarra, normalmente, possuem 6 cordas. Ao tocar cada corda separadamente, o som emitido é exatamente o dia uma nota musical.


6º corda- _______________________MI(BORDÃO)
5º corda- _______________________LÁ
4º corda- _______________________RÉ
3º corda- _______________________SOL
2º corda- _______________________SI
1º corda- _______________________MI(PRIMA)


A 1º e a 6º corda tem o mesmo nome, mas, o timbre da 1º corda é AGUDO(Alto) e o timbre da 6º corda é GRAVE(Baixo).


OBS:Na hora de compra as cordas da sua guitarra você precisa saber que numeração usar. Você terá as seguintes numerações: 

  • 008        
  • 009
  • 0.10
  • 0.11
  • 0.12                                                                                                   

 

Acima estão algumas marcas cordas famosas entre os guitarristas.





segunda-feira, 13 de junho de 2011

Pedro Davi um pouco de sua historia na música


pedro Davi, um adolescente pra la de maluco. Desde o começo da minha vida musical eu sempre busquei o melhor da música, em ritmo estilos e outras coisas a mais. Comecei a tocar violão aos 14 anos de idade na sala da minha casa e até hoje continuo firme tentando melhorar a cada dia para chegar na perfeição. Tudo começou com uma grande influencia,eu não me interessava muito por música e como todo garoto, queria apenas brincar e assistir os desenhos pela manhã. Eu também não ligava muito ouvia música apenas por diversão. minha mãe é cantora ou seja mais uma influencia na minha vida, eu sempre vi minha mãe cantando na igreja, musicas que ficaram marcadas na minha mente até hoje. Mais o tempo passou, e logo vi que tinha grandes chances de aprender a tocar um instrumento  e não pensei logo ''quero tocar violão'', mais dizer é fácio. Então logo comecei a gostar realmente de música. meu violão eu ganhei de um amigo e ele estava precisando de alguns reparos como, clocar as tarraxas, colar o cavalete, e o mais importante colocar as cordas. Demorou um pouquinho para fazer tudo isso, mais com muita luta eu consegui. Eu não via a hora de poder tocar, meu pensamento era apenas música e violão, me lembro que meu primo me deu algumas revistas de músicas cifradas eu logo comecei a praticar os acordes, mais eu queria ter um professor alguém que entendesse de música. E eu descobri que perto da minha casa havia um cara que tocava violão, eu fiquei muito feliz, pois eu tinha esperança de aprender com ele. E não deu outra eu sempre ia na casa d'ele para ele afinar meu violão e logo se tornamos amigos, ele me disse que tocava violão, baixo e violoncelo, eu achei muito legal pois ele tocava na orquestra da igreja que congregava. Minha mãe vendo que eu estava realmente interessado logo o pedio para me ensinar, dai eu estava satisfeito, aprender com um grande amigo. Minhas aulas era na noite de quinta e sexta feira na minha casa, em menos de dois masse eu já estava tocando já companhava o  ritmo do meu professor. Não parava de tocar todo dia la estava eu com o violão na mão, mais não parou por ai eu sempre pegava dicas, críticas de alguns músicos e minha técnica foi se aprimorando. Com o tempo eu comecei a me interessar pelo rock e optei então para guitarra, que demorou um tempo para chegar. Hoje sou guitarrista e sou professor de música dou e aula todas as noites.