comece pela palhetada sempre tocando em toadas as cordas, e lembre de colocar o metrônomo em uma velocidade que padrão, ou na velocidade em que você já está acostumado, nunca comece rápido demais pois isso vai causar um incomodo nos músculos e você não terá resultados aproveitáveis comece bem lento, e com o tempo o seu desenvolvimento vai se expandir. Com a execução de notas a mesma coisa, comesse com os execícios nunca parta logo para outras coisas como escalas arpejos, se aqueça primeiro bem lento lembrando metrônomo lá embaixo e faça as suas execuções práticas quando você perceber que já está pronto para começar seus estudos mais aprofundados verá grandes resultados. Bom estudo
Guitarras Mais Pedro Guittar
Este é o Site do Pedro Guittar
Haifa
domingo, 30 de setembro de 2012
começando a praticar
A melhor maneira de começar um estudo de escalas ou até mesmo um execício é se aquecer, é uma das melhores formas de começar.
domingo, 11 de dezembro de 2011
As Guitarras Mais Bonitas do Mundo.
Em primeiro lugar temos a: Epiphone casino
Em segundo lugar temos a: 1960 Les Paul Standard Gibson
Em terceiro lugar temos a: 1958 Korina explorer
Em quarto lugar temos a: GB10 George Benson Hollowbody Ibanez
Em quinto lugar temos a: Fender Telecaster
Em sexto lugar temos a: Fender Stratocaster
Em sétimo lular temos a: Gibson SG
Em oitavo lugar temos a: Gibson double neck
Em nono lugar temos a: Rickenbacker Elecktro Spanish
Em dècimo lugar temos a: Gibson Flayng V
Bom essas são pra mim as guitarras mais bonitas de todos os tempos, além de serem majestosas são também muito caras.
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Escala Cromática - Parte 1
O Que são bemóis e sustenidos?
São os tipos de derivações que se pode fazer a partir de algumas notas naturais:
sustenidos (#) eleva a nota em meio tom.
Bemol (b) reduz a nota em meio tom.
os acidentes musicais alteram a sonoridade original das notas, como por exemplo:
Dò# = Dó sustenido, ou uma nota de Dó acrescida de meio tom
Dób = Dó bemol, ou uma nota de Dó diminuída em meio tom escala cromática
Ao introduzir os acidentes musicais na escala ditatônica formamos a escala cromática, ou seja, a escala ditatônica trata-se de:
Dó,Ré,Mi,Fá,Sol,Lá,Si.
Só existem duas notas que não são sustenidos são elas Mi e Si
e só existem duas notas que não são bemóis que é Dó e Fá
por tanto fica assim todas as notas sustenidas:
Dó,Ré,Fá,Sol,Lá.
Todas as notas bemóis:
Ré,Mi,Sol,Lá,Si.
sábado, 29 de outubro de 2011
sábado, 8 de outubro de 2011
Guitarrista Iniciante.
qualquer pessoa sem nenhum conhecimento musical pode em pouco tempo tocar algo que soe musicalmente bem. E isso é muito bom, pois tudo que você precisa para começar os seus estudos são entusiasmo e dedicação , ter vontade de aprender!
Com o tempo, você terá a agilidade e segurança necessárias para que torne um bom guitarrista . Estude com calma, sem nenhuma pressa, porque é necessário entender as lições, e não simplesmente decora-las . E não estude vários assuntos de uma só vez pois isso pode confundir o seu raciocínio. Mesmo que já tenha compreendido completamente uma lição relei-a inteiramente, com atenção, antes de passar para próxima.
Reserve uma a duas horas diárias para os seus estudos, e não estude por muitas horas , já que se você permitir que o aprendizado se torne cansativo, dificilmente conseguirá tirar algum proveito dele.
sempre ao iniciar os seus estudos diários, faça o seguinte:
-Leia e estude a lição atentamente.
-Faça os exercícios no instrumento.
"Nunca cruze os braços em uma dificuldade, pois o maior homem da terra morreu de braços abertos."
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Aula de Guitarra: "As Cordas"
A guitarra é um instrumento de cordas da mesma família do contrabaixo, cavaquinho, viola, violão e etc...
As cordas devem ser contadas de baixo para cima: a mais fina é a 1°corda e tanto o violão quanto a guitarra, normalmente, possuem 6 cordas. Ao tocar cada corda separadamente, o som emitido é exatamente o dia uma nota musical.
6º corda- _______________________MI(BORDÃO)
5º corda- _______________________LÁ
4º corda- _______________________RÉ
3º corda- _______________________SOL
2º corda- _______________________SI
1º corda- _______________________MI(PRIMA)
A 1º e a 6º corda tem o mesmo nome, mas, o timbre da 1º corda é AGUDO(Alto) e o timbre da 6º corda é GRAVE(Baixo).
OBS:Na hora de compra as cordas da sua guitarra você precisa saber que numeração usar. Você terá as seguintes numerações:
- 008
- 009
- 0.10
- 0.11
- 0.12
Acima estão algumas marcas cordas famosas entre os guitarristas.
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Pedro Davi um pouco de sua historia na música
pedro Davi, um adolescente pra la de maluco. Desde o começo da minha vida musical eu sempre busquei o melhor da música, em ritmo estilos e outras coisas a mais. Comecei a tocar violão aos 14 anos de idade na sala da minha casa e até hoje continuo firme tentando melhorar a cada dia para chegar na perfeição. Tudo começou com uma grande influencia,eu não me interessava muito por música e como todo garoto, queria apenas brincar e assistir os desenhos pela manhã. Eu também não ligava muito ouvia música apenas por diversão. minha mãe é cantora ou seja mais uma influencia na minha vida, eu sempre vi minha mãe cantando na igreja, musicas que ficaram marcadas na minha mente até hoje. Mais o tempo passou, e logo vi que tinha grandes chances de aprender a tocar um instrumento e não pensei logo ''quero tocar violão'', mais dizer é fácio. Então logo comecei a gostar realmente de música. meu violão eu ganhei de um amigo e ele estava precisando de alguns reparos como, clocar as tarraxas, colar o cavalete, e o mais importante colocar as cordas. Demorou um pouquinho para fazer tudo isso, mais com muita luta eu consegui. Eu não via a hora de poder tocar, meu pensamento era apenas música e violão, me lembro que meu primo me deu algumas revistas de músicas cifradas eu logo comecei a praticar os acordes, mais eu queria ter um professor alguém que entendesse de música. E eu descobri que perto da minha casa havia um cara que tocava violão, eu fiquei muito feliz, pois eu tinha esperança de aprender com ele. E não deu outra eu sempre ia na casa d'ele para ele afinar meu violão e logo se tornamos amigos, ele me disse que tocava violão, baixo e violoncelo, eu achei muito legal pois ele tocava na orquestra da igreja que congregava. Minha mãe vendo que eu estava realmente interessado logo o pedio para me ensinar, dai eu estava satisfeito, aprender com um grande amigo. Minhas aulas era na noite de quinta e sexta feira na minha casa, em menos de dois masse eu já estava tocando já companhava o ritmo do meu professor. Não parava de tocar todo dia la estava eu com o violão na mão, mais não parou por ai eu sempre pegava dicas, críticas de alguns músicos e minha técnica foi se aprimorando. Com o tempo eu comecei a me interessar pelo rock e optei então para guitarra, que demorou um tempo para chegar. Hoje sou guitarrista e sou professor de música dou e aula todas as noites.
Assinar:
Postagens (Atom)


