Haifa

Haifa

domingo, 11 de dezembro de 2011

As Guitarras Mais Bonitas do Mundo.



Em primeiro lugar temos a: Epiphone casino



Em segundo lugar temos a: 1960 Les Paul Standard Gibson


Em terceiro lugar temos a: 1958 Korina explorer


Em quarto lugar temos a: GB10 George Benson Hollowbody Ibanez






Em quinto lugar temos a: Fender Telecaster 

Em sexto lugar temos a: Fender Stratocaster 



Em sétimo lular temos a: Gibson SG


Em oitavo lugar temos a: Gibson double neck


Em nono lugar temos a: Rickenbacker Elecktro Spanish


Em dècimo lugar temos a: Gibson Flayng V




Bom essas são pra mim as guitarras mais bonitas de todos os tempos, além de serem majestosas são também muito caras. 

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Escala Cromática - Parte 1

O Que são bemóis e sustenidos?
São os tipos de derivações que se pode fazer a partir de algumas notas naturais:
sustenidos (#) eleva a nota em meio tom.
Bemol (b) reduz a nota em meio tom.

os acidentes musicais alteram a sonoridade original das notas, como por exemplo: 
Dò# = Dó sustenido, ou uma nota de Dó acrescida de meio tom 
Dób = Dó bemol, ou uma nota de Dó diminuída em meio tom escala cromática
                            
Ao introduzir os acidentes musicais na escala ditatônica formamos a escala cromática, ou seja, a escala ditatônica  trata-se de:
Dó,Ré,Mi,Fá,Sol,Lá,Si.
                           
Só existem duas notas que não são sustenidos são elas Mi e Si  
e só existem duas notas que não são bemóis que é Dó e Fá 
por tanto fica assim todas as notas sustenidas:
Dó,Ré,Fá,Sol,Lá.

Todas  as notas bemóis:
Ré,Mi,Sol,Lá,Si.


                        

sábado, 8 de outubro de 2011

Guitarrista Iniciante.

qualquer pessoa sem nenhum conhecimento musical pode em pouco tempo tocar algo que soe musicalmente bem. E isso é muito bom, pois tudo que você precisa para começar os seus estudos são entusiasmo e dedicação , ter vontade de aprender!
Com o tempo, você terá a agilidade e segurança necessárias para que torne um bom guitarrista . Estude com calma, sem nenhuma pressa, porque é necessário entender as lições, e não simplesmente decora-las . E não estude vários assuntos de uma só vez pois isso pode confundir o seu raciocínio. Mesmo que já tenha compreendido completamente uma lição relei-a inteiramente, com atenção, antes de passar para próxima.
Reserve uma a duas horas diárias para os seus estudos, e não estude por muitas horas , já que se você permitir que o aprendizado se torne cansativo, dificilmente conseguirá tirar algum proveito dele.
sempre ao iniciar os seus estudos diários, faça o seguinte:

-Leia e estude a lição atentamente.
-Faça os exercícios no instrumento.

"Nunca cruze os braços  em uma dificuldade, pois o maior homem da terra morreu de braços abertos."

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Aula de Guitarra: "As Cordas"

                            
A guitarra é um instrumento de cordas da mesma família do contrabaixo, cavaquinho, viola, violão e etc...
As cordas devem ser contadas de baixo para cima: a mais fina é a 1°corda e tanto o violão quanto a guitarra, normalmente, possuem 6 cordas. Ao tocar cada corda separadamente, o som emitido é exatamente o dia uma nota musical.


6º corda- _______________________MI(BORDÃO)
5º corda- _______________________LÁ
4º corda- _______________________RÉ
3º corda- _______________________SOL
2º corda- _______________________SI
1º corda- _______________________MI(PRIMA)


A 1º e a 6º corda tem o mesmo nome, mas, o timbre da 1º corda é AGUDO(Alto) e o timbre da 6º corda é GRAVE(Baixo).


OBS:Na hora de compra as cordas da sua guitarra você precisa saber que numeração usar. Você terá as seguintes numerações: 

  • 008        
  • 009
  • 0.10
  • 0.11
  • 0.12                                                                                                   

 

Acima estão algumas marcas cordas famosas entre os guitarristas.





segunda-feira, 13 de junho de 2011

Pedro Davi um pouco de sua historia na música


pedro Davi, um adolescente pra la de maluco. Desde o começo da minha vida musical eu sempre busquei o melhor da música, em ritmo estilos e outras coisas a mais. Comecei a tocar violão aos 14 anos de idade na sala da minha casa e até hoje continuo firme tentando melhorar a cada dia para chegar na perfeição. Tudo começou com uma grande influencia,eu não me interessava muito por música e como todo garoto, queria apenas brincar e assistir os desenhos pela manhã. Eu também não ligava muito ouvia música apenas por diversão. minha mãe é cantora ou seja mais uma influencia na minha vida, eu sempre vi minha mãe cantando na igreja, musicas que ficaram marcadas na minha mente até hoje. Mais o tempo passou, e logo vi que tinha grandes chances de aprender a tocar um instrumento  e não pensei logo ''quero tocar violão'', mais dizer é fácio. Então logo comecei a gostar realmente de música. meu violão eu ganhei de um amigo e ele estava precisando de alguns reparos como, clocar as tarraxas, colar o cavalete, e o mais importante colocar as cordas. Demorou um pouquinho para fazer tudo isso, mais com muita luta eu consegui. Eu não via a hora de poder tocar, meu pensamento era apenas música e violão, me lembro que meu primo me deu algumas revistas de músicas cifradas eu logo comecei a praticar os acordes, mais eu queria ter um professor alguém que entendesse de música. E eu descobri que perto da minha casa havia um cara que tocava violão, eu fiquei muito feliz, pois eu tinha esperança de aprender com ele. E não deu outra eu sempre ia na casa d'ele para ele afinar meu violão e logo se tornamos amigos, ele me disse que tocava violão, baixo e violoncelo, eu achei muito legal pois ele tocava na orquestra da igreja que congregava. Minha mãe vendo que eu estava realmente interessado logo o pedio para me ensinar, dai eu estava satisfeito, aprender com um grande amigo. Minhas aulas era na noite de quinta e sexta feira na minha casa, em menos de dois masse eu já estava tocando já companhava o  ritmo do meu professor. Não parava de tocar todo dia la estava eu com o violão na mão, mais não parou por ai eu sempre pegava dicas, críticas de alguns músicos e minha técnica foi se aprimorando. Com o tempo eu comecei a me interessar pelo rock e optei então para guitarra, que demorou um tempo para chegar. Hoje sou guitarrista e sou professor de música dou e aula todas as noites.

domingo, 12 de junho de 2011

Guitarra Gibson Les Paul



O modelo Gibson Les Paul é um dos mais conhecidos  designs de guitarra elétrica de corpo sólido.Foi desenvolvida no começo dos anos 50 e se tornou um dos modelos  mais duradouros  e populares  do mundo.O nome da guitarra deve-se ao seu criador ''Les paul'',que na década de 30 começou a criar auguns protóticos de guitarra.No começo as guitarras erão quase acústicas pois seu som era baixo,e sem amplificão foi dai que desidiram colocar captadores nas guitarras. Mais o problema não estava resolvido, a guitarra continuava com o som baixo e com algumas cordas abafadas, foi daí que apareceu les paul o cara que revolucionou. Foi les paul que criou o corpo da guitarra, ou seja de ''madeira pura'' , assim o problema do som baixo estava resolvido. les paul levou sua guitarra para Gibson analisar, mais a empresa não gostou de cara do modelo,pois o foco naquela época eram as guitarras semi-acústicas. Foi em 1950 que a Fender lançou o modelo ''telecaster'', que fez muito sucesso, a Gibson uma das concorrentes da época resolveu investir no modelo les paul. E não deu outra, logo a guitarra foi e continua sendo um sucesso de vendas.

giannini o violão bom

Bom desde ocomeço a GIANINNI senpre inovou em suas criações fabricando violões de alta qualidade e de longa duração.Uma prova disso é violão gianinni série estudo na minha opinião é o melhor da série.Esse modelo consiste;em um formato clássico com cor totalmente amadeirada e uma leve camada de verniz uma escala mais rústica e mais pesada fazendo com que se obtenha uma pegada mais firme totalmente clássico com cordas de náilon o que faz o violão ficar ainda melhor.Esse modelo e ótimo para se etudar escalas tríades acordes mais complicados batidas e pegadas mais firmes.

Buckethead Shreds the Banjo

Os Roqueiros do Século

 Estes são para mim os melhores!