Haifa
domingo, 12 de junho de 2011
Guitarra Gibson Les Paul
O modelo Gibson Les Paul é um dos mais conhecidos designs de guitarra elétrica de corpo sólido.Foi desenvolvida no começo dos anos 50 e se tornou um dos modelos mais duradouros e populares do mundo.O nome da guitarra deve-se ao seu criador ''Les paul'',que na década de 30 começou a criar auguns protóticos de guitarra.No começo as guitarras erão quase acústicas pois seu som era baixo,e sem amplificão foi dai que desidiram colocar captadores nas guitarras. Mais o problema não estava resolvido, a guitarra continuava com o som baixo e com algumas cordas abafadas, foi daí que apareceu les paul o cara que revolucionou. Foi les paul que criou o corpo da guitarra, ou seja de ''madeira pura'' , assim o problema do som baixo estava resolvido. les paul levou sua guitarra para Gibson analisar, mais a empresa não gostou de cara do modelo,pois o foco naquela época eram as guitarras semi-acústicas. Foi em 1950 que a Fender lançou o modelo ''telecaster'', que fez muito sucesso, a Gibson uma das concorrentes da época resolveu investir no modelo les paul. E não deu outra, logo a guitarra foi e continua sendo um sucesso de vendas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário